PROEX participa de projeto de construção de ecopraça na Serrinha

12 de fevereiro de 2015 - 10:40

A pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professora Claudiana Nogueira de Alencar, participou, no sábado, dia 7 de fevereiro, de uma reunião dos moradores do bairro Serrinha para discutir o projeto de responsabilidade socioambiental e  de construção de uma “eco praça” na comunidade. Participaram também do encontro professores e alunos do curso de Ciências Sociais da UECE e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A discussão do  processo  de mobilização socioambiental tem foi pautada em apresentação de projeto arquitetônico  da “eco praça” e outros espaços de lazer no bairro, reflexões sobre coleta seletiva de lixo e outros temas socioculturais. Outro  aspecto  que marcou a discussão foi a participação de  saberes plurais  na estruturação do projeto e desenho dos espaços.

alt

Antes da reunião, estudantes e professores juntos visitaram as  casa dos moradores, convidando-os  para o momento  do encontro e distribuíram calendário que marca o processo de mobilização. O calendário é elaborado junto com a comunidade.  Nos  momentos de atividades socioecológicas,  a equipe tira uma fotografia que compõe sempre a folha de calendário de cada mês. A ideia  é envolver todos na participação e composição  do projeto.

A próxima reunião na comunidade e a entrega do  calendário está marcada para o dia 7de março.