PROEX disponibliza tutorial para auxiliar postulantes ao PROEXT

16 de abril de 2015 - 10:34

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) está disponibilizando um tutorial com as orientações sobre como proceder no cadastro do coordenador e no cadastro de proposta ao Edital de Financiamento Externo à Projetos e Programas de Extensão Universitária (MEC/SESU- PROEXT 2016).

Os professores interessados em submeter propostas ao Edital devem, inicialmente, acessar o Edital PROEXT 2016 e escolher a linha temática que contempla a sua proposta. Vale lembrar que existe uma limitação de dois projetos e dois programas por área temática.

Após essa escolha o docente deve encaminhar um email para a Pró-Reitoria de Extensão (proex@uece.br) informando seu nome, seu curso e Centro ou Faculdade, título do projeto ou programa e a linha temática escolhida (com segunda opção se possível), até o dia 20 de abril, segunda-feira.

As propostas com interesse na mesma área temática e acima do limite permitido serão convocadas no dia 22 de abril, para uma reunião que acontecerá no dia seguinte, 23, às 10h, na sala de células da PROEX.

Também nesta reunião serão dadas orientações sobre o preenchimento do formulário eletrônico.

Antes de cadastrarem as suas propostas, os professores devem se cadastrar no sistema do PROEXT.

A pró-reitora de Extensão, professora Claudiana Nogueira, ressalta que após o cadastro do coordenador, é necessário que a Pró-Reitoria ative o referido cadastro para que seja possível ter acesso às telas para cadastro da proposta. “Caso não esteja disponível, favor entrar em contato com a PROEX através do telefone 3101.9660, falar com Sanca, para confirmar se o cadastro foi ativado”.

Depois de salvas no sistema, as propostas serão encaminhadas diretamente à PROEX para análise e posterior envio ao MEC. A data limite para concluir e salvar as propostas é dia 26 de abril, para que haja tempo de analisá-las e serem enviadas dentro do prazo estabelecido em Edital.

A PROEX está disponível para esclarecimentos através do telefone 3101.9660 e do email proex@uece.br.

Clique aqui e baixe o tutorial.

MEC lança edital ProExt 2016 com ênfase em inclusão social