Procuradoria Especial da Mulher realiza Caravana durante Semana Universitária da Uece

23 de outubro de 2019 - 13:48

No próximo dia 24 de outubro, às 14h, no campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), será realizada a oitava visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher. A Caravana visa levar às instituições de ensino o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

A Caravana de combate à violência contra a mulher será apresentada durante a XXIV Semana Universitária (SU) da Uece. A SU é o maior evento científico e cultural da instituição e acontece no período de 21 a 25 de outubro, nos campi Itaperi (Fortaleza), Feclesc (Quixadá) e Fecli (Iguatu). De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito, o objetivo do projeto é ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.

A Caravana é uma ação da Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com o Núcleo de Acolhimento Humanizado as Mulheres em Situação de Violência da Universidade Estadual de Ceará (NAH/Uece), Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher e União Brasileira de Mulheres (UBM).

Fonte: Procuradoria Especial da Mulher