Problemas nos pregões de fornecedores do RU serão resolvidos em julho

30 de junho de 2015 - 14:23 #

Problemas nos pregões de fornecedores do Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), têm dificultado a oferta de refeições com a alta qualidade que a equipe do RU normalmente dispensa no preparo da comida. Estes empecilhos devem ser sanados até a primeira quinzena de julho.

De acordo com a ex-diretora e atualmente assessora do RU, Zoraide Braga, alguns processos de licitação estavam pendentes, mas que agora já foram liberados. Entre eles, o para produtos hortifrutigranjeiro, o que tem impossibilitado a oferta de salada e sobremesa de frutas.

Houve ainda problema com a empresa que ganhou o pregão eletrônico para manutenção dos equipamentos, que não honrou o contrato. Segundo Zoraide, o RU está negociando com a empresa que ficou na segunda colocação para que faça o serviço pelo mesmo valor.

“Os pregões estão quase prontos e no mês de julho estarão concluídos”, assegura à assessora. Com a experiência de quem passou mais de 20 anos à frente do RU, Zoraide ressalta que “nosso interesse sempre foi e sempre será melhorar o RU, oferecendo refeições de alta qualidade”.