Pró-Reitoria de Graduação oferece 433 vagas para monitoria

4 de março de 2009 - 14:25 #

As inscrições para a seleção de monitores (remunerado e voluntário) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estarão abertas durante toda a próxima semana, ou seja, de 9 a 13 de março. Ao todo serão oferecidas 433 vagas, sendo 250 destinadas à monitoria remunerada e 183 à monitoria voluntária, para atender 47 cursos dos diversos Centros e Faculdades da capital e interior do Estado. A seleção faz parte do Projeto de Monitoria Acadêmica (PROMAC) da Pró-Reitoria de Graduação, que visa desenvolver responsabilidade, cooperação, ampliação de conhecimentos e autonomia, além de promover a formação integral dos alunos e estímulo à interação entre docentes e discentes. Segundo informações da Pró-Reitora de Graduação, profa. Lineuda Murta, os candidatos deverão fazer as inscrições nas secretarias das coordenações de cada curso de graduação da capital e do interior.

Marcadas para o período de 16 a 20 de março, as provas para seleção dos candidatos vão constar do seguinte: análise curricular; prova escrita abordando conteúdos referentes aos conhecimentos teórico-práticos; entrevista para avaliar se o candidato possui pré-requisitos tais como, habilidades e competência para monitoria, boa fluência na comunicação, interesse e conhecimento da função; e prova didática e/ou prática constando de conteúdos referentes aos conhecimentos teórico-práticos e do programa da área em questão. Para as inscrições os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: histórico escolar atualizado adquirido via interenet ou emitido pelo Departamento de Ensino e Graduação (DEG); xerox da carteira de Identidade e do CPF; cópia do curriculum vitae devidamente comprovado; Termo de Compromisso preenchido e assinado; comprovante de matrícula; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; e uma foto 3 por 4.

Contato: profa. Adriana Pessoa / 3101-9631

Mais informações acesse o Edital 001/2009 – PROGRAD.