UECE realiza Primeiro Censo Discente

11 de julho de 2013 - 20:05 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está realizando o 1º Censo Discente UECE, com a finalidade de conhecer o perfil dos alunos para, assim, planejar suas políticas estudantis.

O Censo UECE é um levantamento de dados realizado e coordenado, periodicamente, pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Pós-graduação e Procuradoria Educacional Institucional (PI).

As informações coletadas serão utilizadas para conhecer o perfil do estudante ueceano e servirão de referência para a execução de programas de ingresso e permanência, incluindo transferência de recursos públicos voltados para a qualificação da permanência do estudante na universidade: residência, alimentação e bolsas de assistência, por exemplo.

O formulário eletrônico do Censo Discente UECE encontra-se no ambiente “Aluno online” e deverá ser preenchido até a conclusão do processo de matrícula para o período 2013.2.

Preenchimento Passo a Passo:

1. Acesse o sistema do Aluno Online pelo site www.uece.br/alunoonline

2. Veja que o sistema está informando sobre a realização do censo e clique no link, no final da página, que diz: CENSO DA UECE – 2013, CENSO DA UECE – DISCENTES – 2013.

3. Você será direcionado para a página do sistema Avalere; são 53 questões, algumas abertas e outras com opções de resposta. Preencha todos os campos e clique em avançar, até que o Censo seja concluído.

4. Caso tenha algum problema no preenchimento do formulário, ou qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da PRAE através do telefone: 3101-9675; ou acesse o site: www.uece.br/prae.