Primeiro aluno de Química da FAFIDAM defende tese de doutorado na UFSCar

16 de setembro de 2014 - 10:56

Primeiro aluno que se formou no Curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Chaves (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, Thiago Faheina Chaves defendeu em agosto tese de doutorado no Programa de Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), programa que tem conceito CAPES 7.

O título de sua tese foi: “Síntese e avaliação catalítica das zeólitas BEA, MFI e MTW na reação Knoevenagel”. A banca examinadora foi composta de renomados pesquisadores na área de catálise de zeólitas: Prof. Dr. Dilson Cardoso (Orientador), Profa. Dra. Heloise de Oliveira Pastore (UNICAMP), Prof. Dr. Leandro Martins (UNESP), Prof. Dr. Antônio Osimar Sousa da Silva (UFAL) e Prof. Dr. Ernesto Antônio Urquieta Gonzalez (UFSCar).