Primeira visita guiada ao Observatório Astronômico da UECE será sexta-feira, dia 5

1 de abril de 2013 - 14:05

alt

Será realizada sexta-feira, dia 5, a primeira visita guiada ao Observatório Astronômico Otton de Alencar da Universidade Estadual do Ceará (UECE), localizado no Campus do Itaperi, das 18h30 às 21h.

A visita de observação consistirá na visualização dos planetas Júpiter e Saturno e de nebulosas por meio de telescópio. Além da seção de observação dos astros com instrumentos, haverá ainda um momento de observação e identificação de constelações, bem como uma palestra curta sobre os objetos que serão observados.

A visita terá como guias os alunos do Curso de Física Luidhy Santana, bolsista da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), e Diego Max, bolsista da UECE.

Interessados em participar da visita devem dirigir-se ao Observatório às 18h.

Clique aqui para saiber mais sobre o Observatório Astronômico da UECE.