Primeira Fase do Vestibular da UECE 2013.2 acontece neste domingo (26/05)

21 de maio de 2013 - 19:57 #

Com 10.918 inscritos, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza no próximo domingo (26/05), das 9h às 13h, a primeira Fase do Vestibular de 2013.2. A Prova, de múltipla escolha, vai medir os conhecimentos gerais dos candidatos, com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. Os 10.918 candidatos concorrem a 1.150 vagas, dos cursos da Capital e 490 dos cursos do Interior do Estado, disputando um total de 1.640 vagas.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Cleiton Batista Vasconcelos, informa que os Cartões de Identificação dos candidatos estarão disponíveis nesta quinta-feira (23), na página eletrônica da Universidade (www.uece.br). O professor Cleiton Vasconcelos lembra aos candidatos que verifique o seu local de prova e cheguem com uma hora de antecedência, isto é, às 8 horas, para evitar transtornos de última hora.

O segundo Vestibular de 2013 será realizado nas sedes da UECE, no Campus do Itaperi, e nas unidades nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu, Itapipoca e em outros Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza. Os endereços dos locais de prova encontram-se no Cartão de Identificação do candidato.

A segunda fase do certame acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, domingo e segunda-feira, respectivamente, no horário das 9h às 13h, com quatro provas: uma de Redação e três Específicas, com 20 questões de múltipla escolha cada uma delas, perfazendo um total de 60 questões, estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato.

Concorrência

A concorrência tem como média geral 8,56 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é Medicina Veterinária, com 31,13 candidatos para cada vaga das 30 ofertadas, com 934 candidatos inscritos. O curso de Nutrição vem em segundo lugar, com 30,27 candidatos para cada vaga. Já o curso de Enfermagem é o terceiro mais concorrido, com 19,52 para cada vaga das 40 ofertadas. O quarto mais concorrido é o curso de Administração (diurno), com 615 inscritos, para 15,38 candidatos por vaga. O curso de Administração (noturno) vem em quinto lugar, com 543 inscritos, para 13,58 candidatos por vaga.