Presidente do Nutec visita Uece para firmar parceria estratégica

17 de julho de 2015 - 13:16

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu na manhã de quinta-feira, dia 16 de julho, a visita do presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial (Nutec), Francisco Magalhães, acompanhado do diretor administrativo-financeiro, Ricardo Mendes.

O motivo da visita, segundo o dirigente do Núcleo, é “inaugurar o processo de parcerias estratégicas com a Uece. Parceria estratégica é moeda corrente, que não se desvaloriza, do Nutec”. Na opinião de Magalhães, ele e o reitor da Uece compartilham da mesma visão de cooperação de pessoas e de recursos.

Recursos naturais, biotecnologia e agropecuária foram três das principais áreas de pesquisa e projetos da Uece que mais despertaram o interesse das duas instituições para iniciar a parceria.

alt

Além do reitor, a Uece recepecionou os visitantes do Nutec por intermédio da titular em exercício da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), professor Lúcia Granjeiro, e do presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), Plácido Castelo Neto.