Presidente do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia debate tema central da XXIV SU

21 de outubro de 2019 - 15:06 # # #

Com início às 18h desta segunda-feira (21/10), no Auditório Central, campus Itaperi, a XXIV Semana Universitária da Uece receberá para discutir o tema central “Sustentabilidade Ambiental: conexão entre ser humano e natureza”, o presidente do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia, professor Marco Aurélio Bilibio Carvalho.

A palestra acontecerá logo após a cerimônia de abertura, a ser presidida pelo reitor Jackson Sampaio.

O tema do evento neste ano considera a necessidade de refletir sobre os modos de evitar a degradação ambiental e a exaustão dos recursos naturais, colocando no centro das discussões o ser humano e a sua conexão com a natureza, no universo do sistema de produção em que vivemos.

Durante a XXIV SU, a comunidade universitária da Uece discutirá alternativas para a sustentabilidade ambiental do planeta, a partir de ações cotidianas, que possam contribuir para mudanças significativas em nosso modo de lidar com a natureza e com os outros, fomentando um diálogo interdisciplinar com as áreas do conhecimento.