Prêmio Vale-Capes seleciona teses e dissertações de Ciências e Sustentabilidade

15 de outubro de 2014 - 10:29

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vale-Capes, que seleciona as melhores teses e dissertações sobre ciências e sustentabilidade apresentadas no ano de 2013 no Brasil.

Na primeira fase, os programas de pós-graduação devem realizar a pré-seleção e indicação dos trabalhos a serem inscritos. Em seguida, o coordenador do programa será responsável pela inscrição dos projetos, até 21 de novembro.

As teses e dissertações podem ser inscritas em quatro grupos diferentes. O primeiro é “Processos eficientes para redução de consumo de água e energia”; o segundo tem a temática “Aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos ou rejeitos”; já o terceiro é sobre “Redução de gases do efeito estufa”; e o último grupo tem como tema “tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza”.

Os ganhadores receberão passagens e diárias para a cerimônia de entrega dos prêmios, auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional para o orientador, e ainda bolsas de estudo ou de estágio, além de premiação em dinheiro.

O prêmio foi criado a partir de uma parceria entre a Capes e a Vale, firmada durante a conferência Rio +20.

Para mais informações acesse capes.gov.br

Fonte: Portal Brasil