Prêmio Professores do Brasil, da UNESCO e MEC, recebe inscrições até sábado, dia 27

25 de outubro de 2012 - 16:40

 

O Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras e apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), receberá inscrições até o dia 27 de outubro de 2012. O Prêmio objetiva reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

 

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Até a 2ª edição premiava os professores da educação infantil e séries/anos iniciais do ensino fundamental. A partir da 3ª edição a premiação estendeu-se a todas as etapas da educação básica, Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do ensino fundamental e Ensino Médio. Está já é a 6ª edição da premiação.

 

 

 

 

 

Saiba como participar em www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br