Prêmio para quem tem sangue artístico na veia

5 de junho de 2014 - 18:20

“A capacidade para enfrentar o novo é a criatividade. Quando você burocratiza, reprime, tem-se um problema que vai repercutir negativamente, a curto, médio e longo prazo, de forma ou de outra, nas pessoas, na sociedade e na vida democrática. Universidade é para inventar, está no DNA de uma universidade a criatividade”. Assim o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, abriu sua fala na cerimônia bastante informal de entrega da premiação dos vencedores do concurso para escolha da logomarca da Câmara de Arte e Cultura da UECE (ArteCult), na tarde de quarta-feira, na Reitoria.

alt

Foi o reitor quem entregou a Ésio dos Santos o certificado de vencedor do concurso, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), enquanto o diretor do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO), Plácido Castelo Neto, passou às mãos do vencedor, um funcionário terceirizado do Departamento de Informática (DI) da UECE, o notebook como premiação para o primeiro colocado.

O segundo colocado foi José Mairton Barroso Júnior, aluno e assistente administrativo da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da UECE em Quixadá. Em terceiro lugar, ficou a proposta enviada por Davi Gadelha Andrade, também funcionário terceirizado do Departamento de Informática. Ambos não puderam comparecer à cerimônia. Davi foi representado por Abraão Alan Neto, diretor da Divisão de Suporte Técnico.

Ésio disse que tem sangue artístico na veia, herança de sua mãe. Ele disse que começou fazendo arte ainda no tempo que se usava papel vegetal e régua. Com o computador, ficou mais fácil e rápido dar corpo às suas ideias criativas.

alt

Sobre ser o primeiro colocado no concurso da ArteCult, Ésio disse que “Este prêmio é muito especial para mim, porque considero um privilégio deixar meu nome nas páginas de uma das mais importantes instituições do Estado do Ceará”.

Logomarca vencedora

Aluno e funcionário da FECLESC ganha dois prêmios