Prêmio Para Mulheres na Ciência no Brasil comemora dez anos e abre inscrições

12 de março de 2015 - 10:45

alt

Jovens cientistas de todo o país podem inscrever seus projetos até o dia 31 de maio no site criado especialmente para os 10 anos do Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência no Brasil.

Sete pesquisadoras serão premiadas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras com uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil (convertidos em reais), para cada uma. Em 2014, mais de 300 projetos foram inscritos. A revelação das vencedoras da 10ª edição será em agosto e a cerimônia de premiação, em outubro.

Os trabalhos inscritos são avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais da área científica, sendo presidida pelo professor Jacob Palis Jr., presidente da ABC, e composta por membros da ABC, UNESCO no Brasil e da L’Oréal Brasil.

Único programa brasileiro voltado para mulheres cientistas, o Para Mulheres na Ciência é uma parceria da L’Oréal com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Em uma década, o programa premiou 61 jovens cientistas brasileiras, das cinco regiões do país e foram distribuídos aproximadamente R$ 3 milhões em bolsas-auxílio.

Mais informações e inscrições no site do prêmio.