Prêmio de incentivo a projetos entre Brasil e Europa encerra inscrições em agosto

25 de julho de 2013 - 12:22

Até 30 de agosto, o Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) recebe inscrições para o 1º Prêmio IBE de Incentivo a Projetos Colaborativos Brasil-Europa, que irá premiar o melhor projeto em andamento que mantenha acordos de cooperação entre universidades do Brasil e da Europa.

Serão aceitos projetos de quaisquer áreas do conhecimento desenvolvidos em instituições brasileiras. Os três melhores serão apresentados no 3º Congresso Anual do IBE – Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para o Brasil e Europa, entre os dias 9 e 11 de outubro, em Florianópolis (SC).

Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponibilizado no site do instituto. Os projetos serão avaliados entre os dias 2 e 22, e os resultados, divulgados no site do IBE no dia 23 de setembro. Acesse edital aqui .

Composto por universidades parceiras brasileiras e associadas europeias, o instituto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação superior no Brasil e promover o conhecimento mútuo entre as instituições brasileiras e europeias. Com isso, são criadas ações cooperativas que envolvem atividades de estruturação, diálogo, pesquisa e extensão.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IBE