Prêmio CNPq de Fotografia oferece R$ 8 mil

30 de maio de 2014 - 15:11

alt

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu as inscrições para o Prêmio Fotografia-Ciência & Arte 2014, que oferecerá R$ 8 mil ao autor da melhor fotografia produzida para fundamentar um trabalho de pesquisa científica ou tecnológica à qual o candidato esteve ou está vinculado. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores. O objetivo é contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia, fomentar a produção de imagens cujos temas sejam relacionados à ciência, tecnologia e inovação e aumentar o banco de imagens da instituição.

As fotografias podem pertencer à duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas, nas modalidades Ambiente Silvestre e Antrópico, e imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos), como lupa, microscópio, telescópio, imagens de satélite, raio-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio e pet scan.

Além do primeiro lugar, que receberá R$ 8 mil, passagem aérea e hospedagem para participar da 67ª Reunião Anual da SBPC, também serão premiados o segundo e o terceiro colocados com R$ 5 mil e R$ 2 mil respectivamente.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio Fotografia-Ciência & Arte 2014.

Fonte: Universia Brasil