Premiados os vencedores da V Olimpíada Cearense de Informática

26 de novembro de 2015 - 12:14

O Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o PET Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizou na noite da última segunda-feira, 23, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, a Cerimônia de Premiação da V Olimpíada Cearense de Informática (OCI).

alt

A OCI possui duas modalidades: Iniciação, para alunos do Ensino Fundamental, e Programação, para estudantes do Ensino Médio. Em ambas as modalidades os melhores competidores foram premiados, de acordo com a classificação, com medalhas de ouro, prata e bronze. Os demais participantes que se destacaram na Olimpíada receberam certificados de menção honrosa.

alt

Os primeiros colocados foram Estevão da Silva Neto e Rogério Arístida Guimarães Júnior, respectivamente, nas modalidades de Iniciação e Programação. Foram, no total, 2.300 inscritos na V OCI, dos quais 41 se sobressaíram e foram premiados.

alt

Ao parabenizar os vencedores, o tutor do PET da Uece e coordenador geral da OCI, professor Jerffeson Teixeira de Souza, enfatizou a importância do momento. “Um evento como este é de suma importância para incentivar o interesse dos estudantes pela área da Computação”.

alt

A Olimpíada é uma competição inspirada na Olimpíada Brasileira de Informática e na Maratona de Programação. Seu principal objetivo é promover maior aproximação entre a Universidade e escolas do Estado buscando despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica da atualidade e promover a introdução de disciplinas de técnicas de programação de computadores, desafiando os alunos a desenvolver o raciocínio lógico.

alt

Para compor a mesa da cerimônia estiveram também presentes o tutor do PET da UFC, professor Marcelino Cavalcante Pequeno, o vice-coordenador do curso de Ciências da Computação da Uece, professor Paulo Henrique Mendes Maia, o chefe do Departamento de Computação da UFC, José Maria da Silva Monteiro Filho, e os bolsistas dos PET’s Computação da Uece, Thayanne França da Silva, e da UFC, Alysson Araújo de Macedo.