Prefeitura de Fortaleza abre, na UECE, ciclo de fóruns pela Primeira Infância

26 de setembro de 2013 - 16:32 #

O evento aconteceu no auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi e contou com a participação de mais de 170 pessoas.

Teve inicio na manhã da última quarta-feira (25), no auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a série de Fóruns Regionais que subsidiará o Plano Municipal Pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF). A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Carolina Bezerra.

O Encontro foi aberto com a apresentação da Orquestra de Sopro e Corda das Crianças do bairro  Vila Velha, como o objetivo propor ações voltadas para a Primeira Infância (0 a 6 anos), que serão encaminhadas ao Fórum Municipal que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro. Durante o evento, foi apresentado aos presentes dados estatísticos referentes à primeira infância, em Fortaleza, com destaque para os dados da regional IV, que servirão de embasamento para a elaboração das propostas.

Para o secretário da Regional IV, Airton Mourão, a iniciativa da Primeira Dama é importante para melhorar a qualidade da infância no Município. “Quando você se preocupa com as crianças, você pode salvar uma geração inteira. Por isso, estamos juntos nessa luta”, ressaltou.

 
Segundo a professora Josete Castelo Sales,Chefe de Gabinete da Reitoria da UECE e membro do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza, “Reconhecemos importância e o crescimento das experiências de planejamento participativo e intersetorial, mas contraditoriamente, constatamos a ausência de mecanismos de avaliação das políticas públicas e a fragilidade dos nossos órgãos e Conselhos de Controle social.

A solenidade contou coma presença do Secretário da Regional IV, Airton Mourão, da Primeira Dama do Município de Fortaleza, Carolina Bezerra, do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA, Francisco Arquimedes Pinheiro, do Secretário Executivo da Regional IV, Paulo Mindêlo e da professora Letícia Moreira, assessora do Gabinete da Primeira Dama. Pela UECE, estava ainda presente, o Pró-Reitor de Administração, Esaú Fradique Accioly.

alt

alt

alt