Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para seleção de estagiários de nível superior

15 de junho de 2015 - 10:34

A​ ​Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da​ ​Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão ​(​Sepog)​,​ abre ​i​nscrições para a seleção de estagiários de nível superior​. O processo seletivo será executado pelo​ Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos ​(​I​mparh​) e ​visa preencher 376 vagas, distribuídas entre 34 cursos, ​das quais 32 são reservadas para pessoas com deficiência, além do preenchimento do cadastro de reserva​.​

As inscrições seguem até o dia 23 de junho e podem ser ​feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no link abaixo, e pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Podem participar da seleção alunos devidamente matriculados em curso de graduação de uma das 22 instituições de ensino superior conveniadas com a Prefeitura de Fortaleza, conforme divulgado no Anexo I do Edital 43.2015. Os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 4° semestre, ou ter cursado pelo menos 80 créditos ou 40% de sua carga horária.

A seleção será constituída de uma única etapa no dia 12 de julho. Os estudantes do curso de ​T​urismo farão uma prova oral e os demais uma prova escrita objetiva, que será composta por 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e atualidades, com exceção das provas para estudantes de Direito, Comunicação Social​/​Jornalismo e Comunicação Social​/​Publicidade e Propaganda, que terão acrescentadas 20 questões sobre conhecimentos específicos do curso.

Os candidatos aprovados serão lotados nos diversos órgãos da ​P​refeitura, obedecendo à ordem de classificação final do curso para o qual foram aprovados. A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período uma única vez, limitada à data de colação de grau do estagiário.

Mais informações no Imparh – Avenida João Pessoa, 5609 – Damas – (85) 3433.2987

Edital 43.2015

Formulário de Inscrição (Ampla Concorrência)

Formulário de Inscrição (Candidatos com Deficiência)