Prae/Uecevest promove atividades de orientação profissional a alunos do Pré-Vestibular

3 de outubro de 2011 - 13:39 #

Com o objetivo de suscitar reflexões acerca da escolha profissional, foi realizado, no período de 15 a 27 de setembro, um trabalho de orientação voltado para os alunos do curso Pré-vestibular Uecevest. O processo de orientação profissional contou com a participação de estudantes do curso de psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), sob a supervisão da professora Eliana Barroso.

Dentre as atividades realizadas, destacamos a palestra ministrada pelo professor Tancredo Lobo, docente da Universidade Regional do Cariri (URCA) e colaborador da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), que falou sobre o tema “A importância de nossas escolhas”.  Em outro momento, foram realizadas entrevistas conduzidas pelos estudantes de psicologia, discutindo, na ocasião, as áreas profissionais destacadas no teste de interesse profissional aplicado durante o processo.

De acordo com o levantamento dos dados do questionário de avaliação respondido, ao final das atividades, o trabalho foi considerado satisfatório pela maioria dos alunos do Uecevest que participou do processo de orientação.