PRAE/UECE reabre inscrições para cadastro de solicitação de chips

14 de outubro de 2021 - 14:22 # # #

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) informa que o cadastro de solicitação de chips com internet será reaberto para recém inscritos(as) no CadFecop e para cotistas recém ingressantes no semestre 2021.1, sendo disponibilizado por meio do Aluno On line do dia 14 ao dia 29 de outubro de 2021.

Havendo chips remanescentes, o cadastro será posteriormente disponibilizado para estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio, priorizando-se sempre aqueles(as) em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A Pró-reitoria ainda informa que a entrega dos novos chips deverá ocorrer a partir do dia 18 de outubro, pessoalmente ou por procuração assinada pelo(a) estudante, de 9 às 12h e de 13 às 16h, nos respectivos Centros e Faculdades de vinculação dos(as) estudantes beneficiados(as).

Para a pró-reitora de políticas estudantis, professora Monica Duarte Cavaignac, “a inclusão digital de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica é parte importante da política de assistência estudantil da UECE, principalmente nesses tempos de ensino remoto emergencial, em que muitos(as) estudantes não conseguem, com recursos próprios e de suas famílias, ter acesso à conexão de qualidade e às ferramentas necessárias para o acompanhamento das atividades acadêmicas mediadas por tecnologias digitais. Sabemos que ainda temos muito a avançar nesse sentido, mas a concessão de chips para estudantes de baixa renda dos cursos de graduação da capital e do interior significa uma importante conquista do corpo discente da Universidade no que diz respeito à permanência universitária no atual contexto pandêmico, que agravou as expressões da questão social e atingiu profundamente as condições de vida da classe trabalhadora, da qual fazem parte nossos(as) estudantes”.

UECE recebe da Secitece novos chips com Internet