PRAE realiza curso sobre Novo Acordo Ortográfico e amanhã, dia 20, debaterá questões raciais

19 de novembro de 2012 - 18:52

Alunos do Curso de Letras, Teófilo Leite Albuquerque e Roney Batista Maranhão (atrás) ministraram mini-curso sobre Novo Acordo Ortográfico

Um mini-curso sobre o Novo Acordo Ortográfico – Redação Oficial foi ministrado hoje à tarde, pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), dentro da programação da XVII Semana Universitária da UECE. Os facilitadors do curso foram os alunos do Curso de Letras Roney Batista Maranhão, Tamara Maria Moreira e Teófilo Leite Albuquerque, sob a supervisão do professor Francisco José Pereira.

Na programação da PRAE para amanhã, dia 20, no período da tarde, está programado, no Auditório Paulo Petrola, o I Seminário de Políticas Afirmativas: Reflexões sobre acesso e permanência na UECE, composto das seguintes palestras:

14h30 – Políticas de Ação Afirmativa: cotas sociais e raciais na garantia de justiça e inclusão social;

16h30 – Religiões de matriz africana e a implementação da Lei 10.639/2003.

Às 18h, haverá a apresentação da Banda Brazuca, de chorinho, e das 20h às 22h, um cortejo o Maracatu Reis de Paus percorrerá o Campus do Itaperi.