PRAE realiza Cine Imaginário

2 de fevereiro de 2010 - 09:52 #

O projeto Cine Imaginário, de fevereiro, exibe uma seleção de filmes propondo um espaço de múltiplos pontos de vista, de diferentes olhares de compreensão do mundo e de nós mesmos. Promovido pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) através do Núcleo de Políticas Culturais (NPC), a sessão de cinema acontece às 12h de todas as terças-feiras, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), aberto ao público. A seleção de filmes é do aluno do curso de Geografia da UECE, Gabriel Petter da Penha.

O filme a ser exibido hoje, terça-feira, 02, é FLIGHY 93 (título original), lançado em 2006, com direção de Peter Markie, do gênero drama, tem 90 minutos de duração. A história foi inspirada na série de atentados de 11 de setembro de 2001, o filme reconstitui os últimos momentos da tripulação do vôo que acabou sendo derrubado pelos próprios passageiros (recrutados para realizar um atentado suicida) na Pensilvânia. No próximo dia 09, será exibido o filme O Exorcismo de Emily Rose, que tem como título original “The exorcismo of Emily Rose”, de gênero Terror. Lançado em 2005, nos Estados Unidos, com direção de Scott Erickson. No dia 23 fica encerrado as séries de exibições com o filme ‘’Operação Valquíria’’, com direção de Bryan Singer, filme este lançado nos Estados Unidos em 2008, com duração de 121 minutos.