PRAE faz sessão de cinema pelos 35 anos da UECE

25 de maio de 2010 - 14:56 #

O Cine Imaginário, em edição especial, vai exibir o longa metragem “Narradores de Javé” às 14h desta quinta-feira (27/05), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, como parte das comemorações dos 35 anos de fundação dessa Universidade. A promoção é da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). O filme retrata a história de uma pequena comunidade do interior nordestino prestes a ser engolida pelas obras de uma usina hidrelétrica e que para escapar ao seu destino, deve apresentar uma relevante história que justifique sua manutenção face à grande obra pública.

A partir daí, os habitantes da cidadela saem à procura de Antônio Bia, um dos poucos habitantes da cidade que sabe ler e escrever e que fora banido da comunidade pelo hábito de inventar mentiras acerca dos seus moradores, com a missão de escrever a “história” da cidade. Segundo o coordenador desse projeto, Gabriel Petter, a PRAE convida a comunidade ueceana para assistir ao filme “Narradores de Javé” e informa que a sessão de cinema é aberta ao público.

Contato: Gabriel Petter pelo telefone 3101-9676