PRADIS/Uece é exemplo para outras instituições

25 de abril de 2017 - 12:41

Devido a exitosa experiência da Universidade Estadual do Ceará (Uece) na realização do Programa de Acompanhamento Discente (PRADIS), a coordenadora da Célula de Gestão dos Sistemas Acadêmicos (CGSA/PROGRAD) e coordenadora do PRADIS desde 2014, professora Cristiane Maria Sampaio Forte, foi convidada a proferir palestra sobre o tema na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

alt

O Programa, que tem como objetivo acompanhar os alunos que já excederam o tempo máximo para conclusão da graduação, foi implantado na Uece em 2013.1. Até 2016.1 o PRADIS/Uece formou 1.655 alunos.

alt

A palestra aconteceu no último dia 4 de abril, durante o III Seminário de Avaliação de Cursos de Graduação da UVA, a convite do pró-reitor de Graduação da Instituição, professor Petrônio Emanuel Timbó Braga.

O encontro reuniu diretores de Centro de Ensino, coordenadores e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de graduação. A Pró-Reitoria de Graduação da UVA inicia discussão acerca de futura implantação de programa como o PRADIS.