PPGS recebe aprovação para abertura de Doutorado em Sociologia

12 de dezembro de 2016 - 15:08

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), acaba de receber aprovação de abertura de Doutorado em Sociologia, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). Estima-se que no decorrer do primeiro semestre de 2017 o edital de seleção seja lançado.

O novo Doutorado permitirá não apenas a ampliação dos cursos de pós-graduação stricto sensu na Uece, mas também atenderá uma demanda da sociedade em termos de diversificação da formação de profissionais qualificados na análise social de ponta.

Atualmente, o mestrado acadêmico em funcionamento conta com as linhas de pesquisa: Cultura, diferença e desigualdade; Sociabilidades e Poder; e Mobilizações sociais, campo e cidade. Tais linhas foram extendidas para o Doutorado recém aprovado. Como proposta de ampliação do processo formativo dos seus discentes, os professores do PPGS realizam periodicamente seminários, palestras e cursos de férias, buscando aproximar os discentes de outros processos investigativos no campo da Sociologia, tanto na América como no âmbito Europeu.

Mais informações: https://uece.br/ppgsociologia/