PPGS realiza Seminário Permanente: As Dimensões Políticas da Cultura

27 de abril de 2016 - 12:14

 

O evento acontecerá nos dias 04, 06, 10, 11, 18, 20, 24, 25 e 27 de maio.

Como parte das experiências inovadoras de ensino, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UECE (PPGS) lança a cada ano um Seminário permanente de Pesquisa. A proposta consiste em abrigar diferentes temáticas de pesquisa a cada ano, ligadas as linhas de pesquisa do Programa.

 

alt

 

Os seminários contam com convidados externos e são abertos ao público.  É realizado em parceria com instituições de ensino e instituições culturais de Fortaleza.

Esse ano o Seminário Permanente de Pesquisa abriga como proposta “As Dimensões Políticas da Cultura.” O Seminário será ministrado em dois Módulos e contará com a participação de dois professores franceses.

O primeiro módulo será ministrado pela Professora Sylvia Faure  (Lyon II) que tem  desenvolvido pesquisas no campo da dança, mais especificamente da dança contemporânea e das manifestações de dança urbana, como foi o caso de sua pesquisa sobre o Hip Hop. A professora também tem desenvolvido uma pesquisa sobre  oficinas de escrita em associações de bairro na França.

O segundo Móludo será ministrado pelo professor Alain Chenevez da Universidade de Bourgogne e tem como proposta tratar de um comparativo  entre os usos do Patrimônio e as Políticas Culturais no Brasil e na França.

A participação é aberta ao público externo e é gratuita, havendo a necessidade apenas da inscrição que acontece no período de 27 de abril a 03 de maio na recepção do CCBNB ou pelo email: cultura@bnb.gov.br

Clique aqui para ver a programação completa de cada módulo.