PPGS realiza segundo Seminário Livre de Pesquisa

5 de junho de 2017 - 14:37

O evento acontecerá no período de 12 a 23 de junho, no Auditório Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, nº 160

Como parte das experiências inovadoras de ensino, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Uece (PPGS) lançou ano passado o Seminário Livre de Pesquisa. A proposta consiste em abrigar diferentes temáticas de pesquisa a cada ano, ligadas às linhas do Programa. A disciplina que tem carga horária total de 30h, é aberta ao público e gratuita, contando com a participação de professores convidados externos, além de acontecer sempre em parceria com um equipamento cultural da cidade.

Este ano o Seminário Permanente de Pesquisa abriga como proposta “As Dimensões Políticas da Cultura – Campo e Cidade” e conta com a participação de professores convidados de universidades igualmente conveniadas ao PPGS, no México e na França. Assim, respectivamente, os professores Peter Rosset e Jorge Santiago foram convidados a abordar as dimensões políticas da cultura, mediante as especificidades que constituem o universo rural na América Latina e o meio urbano no Brasil e na Europa.

Os interessados devem comprovar, no mínimo, graduação em curso e 75% de frequência para receberem certificado ao final do Seminário. Para aqueles que pretendem tentar a seleção para compor a turma 18 do PPGS, as inscrições na condição de alunos especiais ocorrerão na secretaria do Programa, tendo assim contabilizados créditos de disciplinas optativas.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPGS até o dia 9 de junho.

Veja a programação:

Mais informações: 3101-9887 ou ppgs@uece.br