PPGS realiza debate sobre Vigilância em Saúde do Trabalhador

8 de junho de 2016 - 14:06

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da  Universidade Estadual do Ceará (Uece), dará continuidade ao projeto “Encontro sobre Trabalho e Saúde na Contemporaneidade” com a realização do sexto debate, que terá como tema “Vigilância em Saúde do Trabalhor”. O evento, que terá a frente o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcelo Ferreira, acontecerá nesta quinta-feira, 9, às 17h30, no Auditório Aluísio Cavalcante, no Centro de Ciências Sociais Aplicados (Cesa), Campus Itaperi.

O projeto tem como propósito reunir pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação que atuam na área de Ciências Sociais e Saúde para troca de experiências e resultados de pesquisa, promovendo a divulgação e o acesso a conhecimentos, relacionando saúde e o mundo do trabalho.

O professor convidado é mestre em Saúde Pública pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, da Faculdade de Medicina, da UFC e doutorando em Saúde Coletiva, pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, área de concentração em Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. Recentemente lançou o livro “Saúde, trabalho e ambiente: práxis emancipatórias, lutas e resistências frente ao agronegócio na Chapada do Apodi/Ceará”.