PPGS realiza conferência aberta ao público sobre direitos e políticas LGBT

14 de março de 2017 - 12:22

 

“A nova ética protestante e o espírito do conservadorismo: respostas das instituições religiosas aos direitos e políticas LGBT”. Esse é o tema da conferência que será promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), quinta-feira (16), às 9h, no Auditório Central, Campus Itaperi. A conferência será proferida pelo professor da UFC, Marcelo Natividade.

O momento busca refletir o quanto, nas últimas décadas, vimos avançar discussões sobre direitos LGBT em perspectivas globais e locais. Por outro lado, observa-se também movimentos de reação conservadora, muitas vezes associados às instituições religiosas.

Essa conferência lança um foco de luz sobre tais dinâmicas sociais e discute os plurais nexos entre religião e sexo na contemporaneidade; as instabilidades que atravessam os jogos da política sexual; as interseções entre distintos marcadores da diferença na luta por reconhecimento e legitimidade das comunidades LGBT; as conexões entre identidades coletivas e discursos públicos.