PPGS promove palestra Capital Social em Equipamentos de Saúde

17 de março de 2016 - 12:35

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Mestrado em Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e com o Centro para a Produção Industrial da Universidade de Aalborg em Copenhagen, Dinamarca, promovem nesta quinta-feira, 17, às 17h, no Teatro Celina Queiroz, a palestra “Capital Social em Equipamentos de Saúde”.

A mesa redonda contará com a participação de dois professores da Universidade de Aalborg em Copenhagen, Dinamarca. Os convidados são Peter Hasle, doutor em Saúde e Segurança Ocupacional, tendo experiência como consultor em serviços de saúde ocupacional, assessorial à Organização Internacional do Trabalho (OIT) na Tailândia, e Thim Prætorius, doutor em Administração e pós-doutor do Departamento de Negócios e Gerência no Centro para Produção Industrial da Aalborg University, em Copenhagen.

A vinda dos professores só foi possível por meio do projeto “Capital Social em Serviços Públicos de Saúde”, financiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), no edital de cooperação internacional, em que participam o Mestrado de Sociologia da Uece, o Mestrado de Psicologia da Unifor e o Centro para a Produção Industrial da Universidade de Aalborg em Copenhagen, Dinamarca.

A palestra será a primeira da série “Encontro  sobre Trabalho e Saúde na Contemporaneidade”. O projeto mais amplo tem como propósito reunir pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação que atuam na área de Ciências Sociais e Saúde, para a troca de experiências e resultados de pesquisa, promovendo a divulgação e o acesso a conhecimentos relacionando saúde e o mundo do trabalho. Dois professores do  PPGS integram o projeto: João Bosco Feitosa e Emanoella Guimarães.

Os encontros serão intinerantes e acontecerão até o dia 17 de junho, organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), o Laboratório de Estudos sobre o Trabalho (LET), da Unifor, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da Uece, o Observatório de Recursos Humanos em Saúde (Observa RH- CE) e a Escola da Advocacia Geral da União (EAGU).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.