Doutoranda da FAVET participa da XI International Conference on Goats

26 de setembro de 2012 - 19:30 #

A doutoranda Joanna Maria Gonçalves de Souza, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinária (PPGCV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e membro do Laboratório de Fisiologia e Controle da Reprodução (LFCR), foi selecionada para participar do XI International Conference on Goats (IGA), que se realiza, nas Ilhas Canárias, Espanha, desde a última segunda-feira (24/09), encerrando-se nesta quinta-feira (27/09). No primeiro dia do evento, a doutoranda do PPGCV/UECE Joanna Souza fez apresentação oral de seu trabalho, que tem como título “Influence of cumulus cells attachment during in vitro fertilization of in vitro matured goat oocytes”.

Joanna Souza, que tem como orientador o professor adjunto da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE, Vicente de Freitas, realiza o seu estágio de doutoranda no Institut National de la Recherche Agronomique (INRA, França) sob a cotutela do Dr. Pascal Mermillod. Esse estágio conta com a participação de um convênio internacional apoiado financeiramente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES/COFECUB, através do projeto “Biotécnicas reprodutivas aplicadas à preservação de raças caprinas naturalizadas do Nordeste brasileiro ameaçadas de extinção”. Esse projeto é coordenado pelo professor Vicente Freitas.

Fonte: Professor Vicente Freitas (85) 3101-9859