PPGCV recebe mais um Prêmio Capes de Tese

15 de dezembro de 2014 - 17:02

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebeu mais uma vez o Prêmio Capes de Tese. A solenidade de entrega do Prêmio, edição de 2014, aconteceu na última quarta-feira, dia 10, em Brasília. O evento homenageia as melhores teses defendidas a cada ano nos cursos de pós-graduação brasileiros, homologados pela Capes, nas diversas áreas do conhecimento.

Joanna Maria Gonçalves de Souza-Fabjan, com tese defendida no PPGCV, recebeu Menção Honrosa na área de Medicina Veterinária com o trabalho intitulado “Estudo de fatores que afetam a produção in vitro de embriões caprinos e seu uso na preservação da raça Canindé́ ameaçada de extinção”, orientada pelo professor Vicente José de Figueirêdo Freitas.

Os homenageados e o coordenador do PPGCV, professor Dárcio Ítalo Alves Teixeira, estiveram presentes na solenidade, que contou também com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim, o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, e o presidente da Capes, Jorge de Almeida Guimarães.

Esta é a sexta premiação que o PPGCV recebe do Prêmio CAPES de Tese. Nas edições anteriores, a professora Lúcia Daniel Machado da Silva foi agraciada uma vez e o professor José Ricardo de Figueiredo, quatro vezes.