PPGCV realiza evento para comemorar 25 anos de existência

21 de outubro de 2015 - 18:03

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Faculdade de Veterinária (Favet), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), completa nesta quinta-feira, dia 22, seus 25 anos de existência. Para celebrar a data será realizado a partir das 9h, no Auditório Central, o evento de comemoração do jubileu.

Na programação, o Hino Nacional com a Banda do Corpo de Bombeiros, palestras e coquetel. O evento contará com a presença dos professores convidados da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Bayard Dias Gonçalves, e da Universidade de Illinois – EUA, Eduardo Leite Gastal.

O PPGCV é uma pós-graduação que teve sua história iniciada com a atividade pioneira do Dr. José Ferreira Nunes. Este pesquisador criou em 1987 a Especialização em Produção e Reprodução de Pequenos Ruminantes. Em 1990, o curso foi transformado na primeira pós-graduação Stricto Sensu da Uece, o Mestrado em Produção e Reprodução em Pequenos Ruminantes.

Referência em pós-graduação na área de Medicina Veterinária, o PPGCV tem sido procurado por prossionais de diversas áreas ligadas às ciências biológicas que desejam cursar mestrado ou doutorado na área de concentração “reprodução e sanidade animal”.

Nas duas últimas avaliações realizadas pela Capes (triênios 2007-2009 e 2010-2012), o PPGCV recebeu nota 6, em escala que tem 7 como nota máxima. A classicação coloca o programa da Uece no seleto grupo de pós-graduações do país.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias chega aos 25 anos