PPGCV ganha pela sexta vez Prêmio Capes de Tese

6 de outubro de 2014 - 17:59

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi mais uma vez agraciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com menção honrosa do Prêmio Capes de Tese Edição de 2014.

alt

Neste ano, a tese premiada tem como título o “Estudo de fatores que afetam a produção in vitro de embriões caprinos e seu uso na preservação da raça canindé ameaçada de extinção”. A pesquisa foi realizada pela aluna do Programa, Joanna Maria Gonçalves de Souza, sob orientação do professor Vicente José de Figueirêdo Freitas e coorientação de Pascal Mermillod.

O Prêmio Capes de Tese, edição 2014, é outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em 2013 e selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes nos cursos de pós-graduação. Além de premiar os autores, a Capes tem também o objetivo de e dar distinção aos respectivos orientadores, coorientadores e Programas de Pós-Graduação, conforme a área de conhecimento.

“Esta e as premiações anteriores ressaltam a elevada qualidade do Programa, o qual já está em sua segunda nota 6, em escala de 4 a 7, na avaliação trienal da Capes. É extremamente importante ressaltar que, na área de Medicina Veterinária, nenhuma outra Instituição de Ensino Superior do país chegou a este desempenho”, lembrou o orientador premiado, Vicente José de Figueirêdo.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 10 de dezembro de 2014, na sede da Capes, em Brasília.