PPGCV e professor visitante belga desenvolverão novos projetos de cultivo in vitro

4 de fevereiro de 2014 - 11:12

Após aprovar a vinda de mais um Pesquisador Visitante do Exterior (PVE) para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), em edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) da Faculdade de Veterinária cria agora as condições para desenvolver o projeto “Regeneração da função exócrina e endócrina após cultivo in vitro de tecido ovariano vitrificado”. A iniciativa para que o projeto saia do papel parte do PPGCV, em propiciar a parceria entre a professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues, da UECE, e o pesquisador visitante Johan Edgard Jozef Smitz (Free University Brussels-Bélgica).

Informa o coordenador do PPGCV, professor Dárcio Ítalo Alves Teixeira, que o pesquisador visitante Johan Edgard realizará missões na UECE financiadas pela CAPES. Sobre o trabalho científico que a professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues vem realizando por meio do PPGCV, Dárcio Ítalo explica que ela já possui um projeto aprovado na MCTI/CNPq/CT-SAÚDE/CTBIOTECNOLOGIA/MS/SCTIE/DECIT/DECIS (edital de 2013). Trata-se do projeto “Novas Terapias Portadoras de Futuro:Regeneração da Função Reprodutiva após Transplante e Cultivo in Vitro de Tecido Ovariano Criopreservado”, o qual será também desenvolvido em parceria com o pesquisador visitante.

Mais Informações: Professor Dárcio Teixeira pelo telefone (85) 3101-9860

Site: www.uece.br/ppgcv