PPGB-Renorbio realiza II Workshop Nordeste de Biotecnologia

26 de agosto de 2011 - 19:30 #

 

 

Com o tema “Da Academia à Empresa”, o workshop visa divulgar resultados de pesquisas na área de Biotecnologia e fomentar esforços de iniciativas de transferência de tecnologia.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (PPGB-Renorbio) abre, em Fortaleza, neste sábado (28/08) às 19h, no Ponta Mar Hotel, na Avenida Beira Mar 2200, no Meireles, o II Workshop Nordeste de Biotecnologia, encerrando-se na terça-feira (30/08). Paralelo a esse evento, ocorrerá a fase final da II Avaliação do Programa Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio).

O Workshop, com o tema “Da Academia à Empresa”, visa tanto divulgar resultados de pesquisas na área de Biotecnologia, quanto fomentar/valorizar esforços de iniciativas de transferência de tecnologia e estimular a parceria entre o setor acadêmico e o empresarial.

A abertura do evento contará com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado Ceará, René Teixeira Barreira, do Diretor de Programas e Bolsas da CAPES, Emídio Cantídio de Oliveira Filho, e da Diretora Científica da FUNCAP, Cláudia Linhares. Estarão ainda presentes  o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco de Assis Araripe e o Diretor de Inovação da FUNCAP, Augusto Pimentel Guimarães.

De acordo com a organização do evento, haverá a Amostra de Produtos e Processos Biotecnológicos x Amostra de Demandas Empresariais, além de palestras na área de Biotecnologia e transferência de tecnologias biotecnológicas.

Na oportunidade, a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE) apresentará seu Portal de Demandas e Ofertas Tecnológicas, criado com o objetivo de transformar as pesquisas desenvolvidas nas Instituições de Ciência e Tecnologia em inovações e negócios. O portal permite que as empresas apresentem suas demandas tecnológicas, e que os pesquisadores, em contrapartida, ofereçam-lhes soluções e as negociem, a fim de que alcacem o mercado.

 

 

Inscrições e informações: www.renorbio.org.br | (85) 3101 9645.

Veja AQUI a Programação completa do II Workshop Nordeste de Biotecnologia.