PPG em Educação e CMA em Ciências da Computação atingem ótimos índices na CAPES

26 de dezembro de 2017 - 14:07 #

Programa em Educação alcança conceito 5 e Mestrado em Ciências da Computação alcança conceito 4

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, no último dia 20 de dezembro, o resultado dos pedidos de reconsideração da avaliação já divulgada. O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE) obteve o almejado Conceito 5, na Avaliação Quadrienal 2013/6 da Capes.

O Programa iniciou suas atividades em 2004, ofertando apenas o curso de Mestrado Acadêmico em Educação. Na Avaliação Trienal 2007, referente ao período 2004-2006, obteve o conceito 3. Ainda na Avaliação Trienal 2010, referente ao período 2007-2009, alcançou o conceito 4, assegurando condições para solicitação do curso de Doutorado.

Em 2013, começou a oferta do curso de Doutorado em Educação. Na Avaliação Trienal 2013, referente ao período 2010-2012, manteve o conceito 4. Na Avaliação Quadrienal 2017, referente ao período 2013-2016, obteve o conceito 5. No Nordeste, dos 32 programas da área de Educação, somente cinco possuem o conceito 5: PPGE/UECE, PPGED/UFRN, PPGEDU/UFPE, PPGE/UFBA, PPGEDUC/UNEB.

Deste modo, o PPGE/UECE destaca-se como detentor do melhor conceito entre os Programas de sua área existentes no Ceará.

Depois de pedido de reconsideração, o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação (CMACC) também logrou êxito, alcançando o Conceito 4. O referido Mestrado, conforme as possibilidades geradas pela nova nota e a política de qualificação da pós-graduação da UECE, já constituiu comissão para elaborar projeto de Doutorado a ser aplicado em 2018.

Estão de parabéns todos(as) os(as) coordenadores(as), professores(as), estudantes e funcionários(as) que, ao longo da história do PPGE/UECE e do CMACC, mostraram dedicação, competência, perseverança e união para se conseguir alcançar este reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvido.