Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) realizará aula inaugural segunda, dia 25

21 de março de 2013 - 11:06

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará (UECE),  realizará na segunda-feira, dia 25, aula inaugural do período letivo 2013.1 do PosLA para os cursos de Mestrado e Doutorado em Linguística Aplicada, que será proferida pela professora  Branca Falabella Fabrício, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A palestra da doutora em Letras pela  Pontifícia Universidade Católica (PUC),  do Rio de Janeiro, tem como título “Identidades culturais em tempos de superdiversidade: (des)encontros (pós-)coloniais”, acontecerá no auditório do Centro de Humanidades, a partir das 16 horas.

O trabalho da professora na área de Linguística Aplicada tem ênfase em implementação de inovações no contexto educacional, atuando principalmente nas seguintes áreas: aspectos socioculturais da educação linguística; interação e processos de construção de conhecimento; discursos midiáticos e processos de construção de conhecimento; processos de desestabilização identitária.