PosLA inscreve para II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos

8 de junho de 2017 - 13:19

O Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoverá nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Campus Fátima, o II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos (SIEL), com o tema Linguagem como Prática Social.

O evento emerge num cenário sócio-histórico complexo, que tem conclamado a academia científica, especialmente as Ciências Humanas, para análise e discussão da conjuntura política, estreitando a relação entre a universidade e a sociedade e promovendo espaços de (re)construção e/ou de (re)afirmação de epistemologias e métodos.

A esse contexto, soma-se o dever de dar sequência aos bons resultados conquistados pela primeira edição do evento, em 2015, que foi resultado de uma iniciativa para promoção e apresentação à comunidade geral dos estudos linguísticos desenvolvidos no Curso de Letras da Uece e dos questionamentos possíveis à luz da Linguística Aplicada.

A Linguagem como Prática Social é tema dessa segunda edição, implicando nos objetivos de demonstrar a relevância dos estudos linguísticos para a compreensão da sociedade, nas mais variadas interfaces, e de manter e ampliar os espaços de aproximação interativa, propositiva e efetiva, criados em 2015.

Para mais informações e inscrição, acesse:  https://uece.br/eventos/siel/