Pós-Graduação em Geografia lança nova edição de sua revista eletrônica

3 de julho de 2014 - 14:11

O Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), acaba de lançar a edição semestral, janeiro a junho de 2014, da sua revista eletrônica, a GeoUECE, que está disponível aqui.

Com periodicidade semestral, a Revista GeoUECE de Geografia tem como principal objetivo publicar artigos científicos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas inéditas em qualquer idioma sobre temas que contribuam para o enriquecimento do debate geográfico. É dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da pós-graduação da Geografia ou áreas afins. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas.

Na última edição, estão publicados 13 artigos, de autores nacionais e estrangeiros, variando sobre temas que vão desde “As mudanças no Ensino de Geografia para uma ação efetiva da cartografia escolar”, de Denis Richter, a “Geografia eleitoral: considerações sobre a relação entre política partidária e eleitores”, de Daniel Cirilo Augusto, Márcia da Silva.

Há ainda uma entrevista, uma resenha e uma homenagem à professora Zenilde Baima Amora, intitulada “Uma trajetória dedicada à Geografia cearense”, assinada por Glauciana Alves Teles e Luiz Antonio Araújo Gonçalves.

Confira a Revista GeoUECE.