Pós-doutorado em Genética e Bioinformática com Bolsa da FAPESP

13 de fevereiro de 2014 - 10:43

O Projeto Temático “Diversidade de plantas e de organismos dos solos com potencial biotecnológico e indicadores de impacto ambiental, no Estado de São Paulo”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal.

A vaga é para atuar na área de genética molecular e de microrganismos e bioinformática e participar do subprojeto “O uso de DNA metagenômico para a prospecção de genes de interesse biotecnológicos e da comunidade bacteriana”. O subprojeto prevê a execução/sequenciamento e análise de bibliotecas de metagenomas provenientes de diferentes solos de uma mineradora no Estado de Minas Gerais. Um dos objetivos é sequenciar o DNA metagenômico por meio de plataformas de segunda geração.

Para participar da seleção, o candidato deve ter título de doutor na área de Genética, Microbiologia, Biologia Molecular ou áreas afins obtido há no máximo cinco anos, sólida experiência em técnicas moleculares e dedicação integral ao projeto.

O candidato deve enviar para a pesquisadora principal, Eliana Gertrudes de Macedo Lemos (egerle@fcav.unesp.br), uma carta de apresentação que justifique seu interesse no projeto, currículo atualizado, cópia do diploma de doutorado, nomes e e-mails de dois profissionais para referências.

A data-limite para inscrições é 7 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade aqui.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

Fonte: Agência FAPESP