“Por uma Escola de Leituras” é tema do IV Colóquio GPLEER/Uece; inscrições abertas

4 de novembro de 2020 - 11:04 # # # #

Estão abertas até 10 de novembro as inscrições para o IV Colóquio do Grupo de Pesquisa Literatura: Estudo, Ensino e (Re)leitura do mundo (GPLEER). Com o tema “Por uma Escola de Leituras: preparando professore(a)s para a mediação de leitura”, o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro de 2020, pela internet.

O GPLEER, em atividade desde 2009, busca promover o diálogo entre pesquisadores, alunos e professores sobre o papel da literatura na sociedade, em contextos escolares e não escolares, sobretudo no que se refere à inovação da educação literária no país, em âmbitos educativos e culturais.

Na programação do IV Colóquio GPLEER, conferências, mesas-redondas, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos (pesquisas), entre outras atividades, promovendo a troca de experiência e ampliação de discussões para a Educação Básica.

O evento, gratuito, conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA/Uece) e da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

Veja a programação

Clique aqui para realizar inscrição e/ou obter mais informações.