Polos UAB no Ceará solicitam mais de 23 mil vagas de cursos a distância

4 de maio de 2018 - 16:09

Os coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) das universidades estaduais do Ceará (Uece) e do Vale do Acaraú (UVA), da Regional do Cariri (Urca), da Federal do Ceará (UFC), da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizam reunião nesta sexta-feira (04/05) para analisar e validar as articulações das ofertas para os cursos do Edital nº 05/2018 da UAB/ Capes/MEC. O encontro ocorre na a Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), localizada no campus Itaperi.

Das 100 mil vagas ofertadas para todo o País, as instituições cearenses solicitam 23.400 delas – sendo 10 mil somente para o Uece. A UAB é formada por instituições públicas que levam ensino superior público, na modalidade educação a distância, aos municípios brasileiros que não têm oferta de Graduação ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. As aulas ocorrem nos polos municipais de apoio presencial.

Qualquer pessoa que concluiu a educação básica, foi aprovada no processo seletivo e atenda aos requisitos exigidos pela instituição pública vinculada ao Sistema Universidade Aberta do Brasil pode fazer um dos cursos ofertados pela UAB.