Polícia Montada propõe acordo de cooperação técnica com Uece

18 de junho de 2015 - 16:47

alt

O comandante do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil, tenente-coronel Wilson Bezerra de Castro, reuniu-se na manhã de quarta-feira, dia 17 de junho, com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, para propor um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

O termo de cooperação destina-se a executar trabalhos técnicos entre a Polícia Militar do Ceará e a Universidade, que proporcionariam às partes troca de conhecimento e ajuda mútua no tocante a cavalos e cães, utilizados pela Polícia Militar, e que seriam objeto de cuidados e pesquisa pelos corpos docente e discente da Uece, com ênfase da Faculdade de Veterinária (Favet).

Participaram também da comitiva da Polícia Montada os capitães Clauci Carneiro e José Liberato Loura Pereira e também o médico veterinário da instituição, Miguel Marcos Oliveira de Melo.

Além do reitor da Uece, participou também da reunião o vice-diretor da Favet e coordenador da Clínica de Pequenos Animais, professor Odanir Moreira.

O reitor já encaminhou o documento com a proposta do acordo para a Procuradoria Jurídica da Universidade.