Plano de Segurança será apresentado para Administração Superior e Intermediária

26 de abril de 2016 - 12:39

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, convidou para apresentar formalmente o grupo que realizou, durante seis meses, um diagnóstico e uma proposta de segurança para os 11 campi da Uece. O evento será na quarta-feira, dia 27, para toda Administração Superior e Intermediária. O grupo que elaborou o Plano de Segurança dos campi da Uece foi composto por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e da Casa Militar, por solicitação da Vice-Governadora, Izolda Cela, também presidente do Programa Ceará Pacífico.

A Uece tem discutido o assunto com o Governo do Estado, provedor da Universidade, durante a 2ª gestão Cid Gomes e, desde o 1º semestre de 2015, com a gestão Camilo Santana. Proposições levadas ao Governo foram traduzidas nos avanços atuais que permitiram a inclusão da segurança dos campi universitários públicos entre as prioridades do Programa Ceará Pacífico e tornaram possível a designação de uma força tarefa da Secretaria de Segurança e da Casa Militar na elaboração de um diagnóstico sistêmico dos campi, com o plano de intervenção, que será apresentado esta semana.

A partir da discussão com a Administração Superior e Intermediária serão tomadas as medidas cabíveis, decorrentes do diagnóstico e das propostas, a partir de debate com toda a comunidade ueceana.

Antes do Plano de Segurança, que será apresentado, a Uece constituiu, como ação institucional, um Grupo Gestor de Segurança, composto pelo Vice-reitor, o Pró-reitor de Administração, o Prefeito do campus Itaperi, o chefe da Segurança Privada e o chefe da Segurança Patrimonial. O Grupo já vem tomando medidas e desenvolvendo ações intersetoriais voltadas para a qualificação da segurança coletiva na Universidade.