Plano de Atividade Docente passará por adequações

29 de junho de 2017 - 19:40

Neste ano de 2017 foi constituída Comissão com o objetivo de apresentar proposta de revisão e adequações à resolução que estabelece normas para a composição do Plano de Atividade Docente (PAD) – Resolução Nº 926/2013/CONSU -, inclusive fazendo registro de novas atividades apresentadas pela comunidade acadêmica.

Para este fim, foi encaminhado para o email de todos os professores da Uece, um formulário eletrônico para coleta e sistematização do resultado de consulta aos docentes, tomando como referência o conteúdo da norma vigente. O formulário é autoexplicativo e possui pares de campos: um, contendo a norma vigente e outro disponível para proposições de inclusão, exclusão ou mesmo de alteração da redação, organizados por artigo.

É importante frisar que o formulário disponibilizado para consulta à comunidade acadêmica contempla, ainda, espaço para sugestões não relacionadas estritamente ao conteúdo da norma vigente, mas a outros aspectos considerados pelos professores como oportunos ao aprimoramento dos processos de gestão do trabalho docente.

Mesmo diante do caráter facultativo desta consulta, a Comissão do PAD enfatiza a importância da participação de todos os professores para o aprimoramento de normas que regem o trabalho docente. A compilação das sugestões se dará em quatro etapas, que podem ser observadas no quadro resumo.