Planejamento Democrático da UECE 2012/2016

21 de setembro de 2012 - 15:27 #

Inscrições terão inicio no próximo dia 24 de setembro

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. Jackson Sampaio, e o Vice-Reitor, Prof. Hidelbrando Soares lançam logo mais, às 15h, desta sexta-feira, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, o Planejamento Democrático da UECE – 2012-2016. As inscrições estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro, prosseguindo até o dia 05 de outubro/2012, e poderá ser efetuada pela Internet (www.uece.br/eventos/planodegestao) ou, em caso de dificuldades, na respectiva unidade a que pertença o interessado.

Segundo o Reitor, Jackson Sampaio, todas as ideias surgidas no processo eleitoral, agora, precisam ser discutidas com profundidade pelo conjunto dos segmentos que compõem a universidade: professores, alunos e servidores técnico-administrativos.

Assim, foi instituída a Câmara de Planejamento Estratégico, presidida pelo Vice-Reitor e composta por professores com experiência nas áreas de Planejamento e de Gestão, de forma a que se desenhasse a maneira mais adequada para que a comunidade ueceana de fato participasse da formulação do Plano de Gestão.

Nesta sexta-feira (21/09) estamos lançando o Planejamento Democrático da UECE, com a participação das Pró-Reitorias, Centros, Faculdades, Instituto e Diretorias Administrativas.

O Processo Democrático de Elaboração do Plano de Gestão 2012-2016 será composto por reuniões de grupo, seguidas por reuniões plenárias nas diversas unidades (Centros, Faculdades e Instituto), de encontros de preparação nas Pró-Reitorias e da I Conferência de Planejamento Democrático da UECE, onde serão consolidadas as sugestões na Proposta do Plano de Gestão 2012/2016 a ser encaminhado aos órgãos de deliberação coletiva.

Em todas as etapas os debates democráticos serão feitos por meio de reuniões de grupos formados por todos os que espontaneamente se inscrevam, buscando-se sempre a efetiva representação dos três segmentos. O sucesso na elaboração do Plano dependerá do volume e da qualidade da participação.

Ao final, teremos consolidado o pensamento coletivo da Universidade Estadual do Ceará e, juntos, com certeza poderemos melhor alcançar objetivos e realizar os sonhos de ousadia, participação, democratização institucional e humanização da nossa casa mater.