Pibid/Uece realiza evento para socialização de resultados

31 de outubro de 2019 - 17:26

Com o objetivo de socializar os resultados já alcançados pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Uece), foi realizado nos dias 23 e 24 de outubro, como parte da XXIV Semana Universitária, o Encontro Pibid.

Coordenado na Uece pelos professores Francisco Sales Ávila e Ivoneide Pinheiro de Lima, o Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

“A ideia é socializar os resultados do Pibid para toda a comunidade (…). O fato dos licenciandos compartilharem suas experiências faz parte da formação acadêmica, os enriquece, pois eles estão treinando para serem professores, portanto, esses eventos de socialização ajudam fortemente nessa formação”, destaca o professor Sales Ávila.

Durante o evento, houve ainda as mesas redondas “Sustentabilidade: transformando poluentes ambientais em materiais de ensino” e “Sustentabilidade na escola: uso de metodologias ativas”, mantendo, portanto, o tema geral da Semana Universitária.

Houve ainda apresentação artística com o Núcleo de Danças e Lutas (Nudal) e com o Núcleo de Artes Cênicas (Nace) da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi/Uece).